website statistics

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Kashf

Bem, este artigo não é exactamente sobre a cultura indiana mas envolve um sitarista que já referimos aqui (Franklin Pereira) bem como dois dos elementos do Grand Masala (eu mesmo e o caro Arleqvino).

No próximo dia 21 de Dezembro vai haver um evento musical, de improvisação, que contará com 8 intervenientes; chamar-se-á Kashf e será realizado no próximo Solstício de Inverno (hemisfério norte).

À semelhança de um outro evento que realizei (Hecatombe) a ideia foi reunir pessoas (músicos e não-músicos) num espaço de experimentação sonora.
E é mesmo isso que podem esperar deste evento igualmente: muito experimentalismo descomprometido e sem receios.

Musicalmente falando, imagino que o resultado venha ser interessante porque para além do referido sitarista, vamos ter também didgeridoo, um percussionista e malta da electronica experimental/noise com guitarras, samplers, instrumentos caseiros (a minha Atari Punk Console, por exemplo) processadores de efeitos e o que mais se lembrarem entretanto.

Nada foi previamente definido, tirando uma linha geral de orientação (mais espiritual que técnica em boa verdade), de modo a não comprometer a espontaneidade dos intervenientes e a assegurar uma fluidez que de outro modo se perderia.

Quem nos vai acolher é a Fábrica de Som, no Porto e a entrada é gratuita; prevemos começar por volta das 22h e acabar quando já não conseguirmos tocar mais, ou nos puserem de lá para fora... o que acontecer primeiro.

Deixo-vos a lista de intervenientes a título de curiosidade

António Lopes - Sampler (e mais qualquer coisa se calhar)
Nuno Carvalho- Didgeridoo
João Filipe - Percussão
o nosso Arleqvino - guitarra, baixo, voz e efeitos (acho eu)
Franklin Pereira - Sítara
Pedro Pereira - Sampler, pré-gravações e efeitos
eu próprio - Samplers, Atari Punk Console e coisas
Francisco Cardoso - Imagens e afins

Podem contar com (além do som, claro) luzes que piscam, visuais coloridos e muito incenso nepalês ;)

4 comments:

Ibirá Machado disse...

Pô, Rodolfo! Te admiro super!

Guarda uma cadeira pra mim, ou um incenso, ou uma frequência sonora, lo que sea.

E ei, quem é Paulo que nunca vi por bandas grandmasalânicas?

Rodolfo disse...

O Paulo é o Arleqvino... mas eu esqueci-me que não deveria ter referido o nome dele e, assim sendo, editei o texto... chiu!

Se tudo correr bem, vamos fazer um registo audio e video da coisa, depois partilhamos ;)

Ibirá Machado disse...

Oops, fico cá quieto! E ansioso pelo vídeo :)

Unknown disse...

..olaré.. :}

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens