A versão de 2002 é muitíssimo popular e altamente recomendada a qualquer fã de cinema.
O realizador, Sanjay Leela Bhansali, é perito em filmar cenários ricos e visualmente luxuriantes. Os seus filmes são normalmente acompanhados por bandas sonoras muito bonitas e tendencialmente clássicas (falamos aqui de música clássica indiana) e por grandes momentos coreográficos. Em Devdas, esses momentos são vividos nos pés, nas mãos e nos olhos de Madhuri Dixit, uma das mais amadas actrizes de Bollywood que, só por acaso, tem formação em dança clássica.
Madhuri dança e representa que se desunha e só a sua presença já vale o filme.

Os mais cépticos perguntar-se-ão se Shah Rukh Khan não parecerá um pouco "crescido" demais para a sua personagem. Parece. Mas daí a tal "suspensão da descrença" de que falei anteriormente.
E como não há grandes amores sem triângulos que os sustentem, surge Chandramukhi, a cortesã apaixonada e devota que ama incondicionalmente.
Devdas é, sem dúvida, um dos filmes mais bonitos que se podem comprar por 5 euros (basta ir à Mouraria de Lisboa). Tem uma atmosfera etérea, cativante, e uma história muito comovente.
Para fãs de paixões assolapadas que nem cabem no coração e para pessoas que choraram com As Pontes de Madison County, este é um filme a agarrar.
4 comments:
ai! que isto é uma autêntica wikipedia de bolywood.
o devdas já está visto, gostei mesmo.
Barbie, achei você.
Parabéns pelo blog!
Gostei do post ;)
Obrigada, Soraia!
Gosto tanto deste filme que até chopro com o trailer. (embaraçoso)
Postar um comentário