website statistics

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Devdas

Produzido em 2002, Devdas é um filme "novo" que conta uma história antiga, mais precisamente de 1917, data da publicação original da autoria de Sarat Chandra Chattopadhyay.

A versão de 2002 é muitíssimo popular e altamente recomendada a qualquer fã de cinema.

O realizador, Sanjay Leela Bhansali, é perito em filmar cenários ricos e visualmente luxuriantes. Os seus filmes são normalmente acompanhados por bandas sonoras muito bonitas e tendencialmente clássicas (falamos aqui de música clássica indiana) e por grandes momentos coreográficos. Em Devdas, esses momentos são vividos nos pés, nas mãos e nos olhos de Madhuri Dixit, uma das mais amadas actrizes de Bollywood que, só por acaso, tem formação em dança clássica.
Madhuri dança e representa que se desunha e só a sua presença já vale o filme.

Devdas conta a história da paixão inabalável entre a jovem Paro, vivida pela famosíssima Aishwarya Rai, e o seu amado de infância Devdas, que regressa adulto da faculdade em Inglaterra para reencontrar o seu amor que, literalmente, ainda arde.

Os mais cépticos perguntar-se-ão se Shah Rukh Khan não parecerá um pouco "crescido" demais para a sua personagem. Parece. Mas daí a tal "suspensão da descrença" de que falei anteriormente.

E como não há grandes amores sem triângulos que os sustentem, surge Chandramukhi, a cortesã apaixonada e devota que ama incondicionalmente.

Devdas é, sem dúvida, um dos filmes mais bonitos que se podem comprar por 5 euros (basta ir à Mouraria de Lisboa). Tem uma atmosfera etérea, cativante, e uma história muito comovente.
Para fãs de paixões assolapadas que nem cabem no coração e para pessoas que choraram com As Pontes de Madison County, este é um filme a agarrar.

4 comments:

vera disse...

ai! que isto é uma autêntica wikipedia de bolywood.
o devdas já está visto, gostei mesmo.

Anônimo disse...

Barbie, achei você.

Parabéns pelo blog!

Gostei do post ;)

bárbara disse...

Obrigada, Soraia!

Gosto tanto deste filme que até chopro com o trailer. (embaraçoso)

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens