website statistics

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Chameli

Chameli, além de significar "jasmim", é o nome de um filme de 2003 que se torna especial por ser tão simples e tão doce.

O cenário é quase sempre o mesmo, uma rua escura numa noite chuvosa, e há duas personagens que nunca mudam, a prostituta de rua Kareena Kapoor (que normalmente faz personagens cómicas ou "queridinhas"), que havia quem dissesse não saber representar, e o viúvo desgostoso Rahul Bose, um actor "sério", que dificilmente será visto a dançar ou a fazer playback num filme.

Este é um filme pedagógico, onde o herói faz tudo por tudo para impedir que a donzela (ou nem tanto) vá parar às mãos do predador que, infectado com um vírus nefasto que todos sabemos qual é, insiste em deitar-se com prostitutas sem usar qualquer tipo de protecção - leia-se, preservativo.

É também um filme onde o amor entre dois homens é assumido e defendido em toda a sua legitimidade - ainda que um deles tenha de fugir à família para ficar com o namorado e para escapar a um casamento combinado.

Ainda que não muito popular entre as audiências, este foi um filme muito aclamado pela crítica e consegue perceber-se porquê.

0 comments:

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens