website statistics

domingo, 4 de abril de 2010

Khoon Bhari Maang - Quando o Amor é Falso


Uma viúva rica e mãe extremosa regressa do reino dos mortos com sede de vingança e de sangue!
Esta poderia ser a tagline do filme de 1988 Khoon Bhari Maang, que, sob o nome Quando o Amor é Falso, fez sucesso em Portugal e do qual imagino que muitos se recordarão.

Rekha tem mais um grande papel como Aarti, viúva e mãe de dois filhos que fica destroçada após a morte (por homícido) do seu pai. Sentindo-se particularmente vulnerável, Aarti torna-se o alvo do ganancioso Sanjay (Kabir Bedi, o famoso Sandokan), que conquista o amor dos seus filhos e a pede em casamento.

Aarti acede, desconhecendo que Sanjay tem uma amante e que o plano dos dois é apoderar-se da sua fortuna. Pouco depois da boda, Sanjay e Nandini (amante de Sanjay e supostamente a melhor amiga de Aarti) levam-na para um passeio de barco.

É então que Sanjay atira Aarti aos crocodilos - isso mesmo - e começa a fazer o papel de viúvo choroso.

No entanto, Aarti não morre. Dá à costa completamente desfigurada e é acolhida por um camponês. Já recomposta, é tomada por um intenso desejo de justiça e decide dar a Sanjay um gosto do seu próprio veneno.

Para isso, submete-se a uma cirurgia plástica que a deixa muito mais bonita do que antes, e assumindo a profissão de modelo, ganha o coração de Sanjay. Este rapidamente esquece a antiga namorada, agora uma beleza já "gasta", e convida Aarti para sua casa.

Aí Aarti é confrontada com o pior cenário possível. Os filhos apanham tareia do padrasto, o seu cavalo é chicoteado, o cão está acorrentado no quintal e até um dos empregados foi assassinado.

A partir daí começa uma espiral de violência e vingança feminina como estes vilões nunca conheceram. Aarti liberta o seu cão e, usando a trela com que o acorrentavam, estrangula o tio de Sanjay. A seguir parte em busca deste e da amante munida de espingarda e chicote. Uma verdadeira Foxy Brown indiana!

Com frases espetaculares como "Conheceste o afecto de Maria e de Sita, mas não as formas de Durga e de Kali!" e uma actriz muito forte como protagonista, Khoon Bhari Maang é um grande filme de acção. Tem também um guarda-roupa indescrítivel, mas como nós sabemos os anos 80 não foram bons para ninguém.

Antes que alguém pergunte, este filme está amplamente disponível em lojas de produtos indianos, nomeadamente aqui, aqui e no C.C. Mouraria, em Lisboa.



7 comments:

Ibirá Machado disse...

Ah! A cena do crocodilo já era famosa, mas não sabia todo o resto! Fiquei super curioso, poxa vida! :)

bárbara disse...

Eheheh! Olha, foi uma tarde de domingo bem passada... adoro filmes de porrada com mulheres :D

Pedro disse...

Já viu Anjaam?Porrada com Madhuri Dixit^^

bárbara disse...

AIMEUDEUS! Não mas obviamente preciso de ver.

bollywooddeewana disse...

I love this film, its one of the most read posts on my blog, i couldn't stop taking screen caps and her fashion was Over the top cool, a camp classic this film is

http://bollywooddeewana.blogspot.com/2009/07/khoon-bhari-maang-1988.html

bárbara disse...

I know! You actually took screen caps of the gory hospital scene! OMG! :D

Unknown disse...

On e off thé Best films i see i love italien

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens