Boas notícias!
A primeira: começa dia 22 de Abril o maior festival de sempre de cinema queer na Índia. É o primeiro que terá exibição num dos famosos multiplexes de Mumbai.
A segunda boa notícia: há filmes portugueses no cartaz!
A saber:
Frequent Traveller (2007) 8 min / Curta-metragem
Realizado por Patrícia Bateira
"No controle de passageiros de um aeroporto, um homem procura ser tocado. Hoje, ele atravessa outras fronteiras."
Heiko (2008) 13 min / Curta-metragem
Realizado por David Bonneville
"Um esteta de 70 anos de idade mantém uma relação com um jovem de nome Heiko. É uma relação fetichista que é levada a um exotismo extremo."
Tomámos a liberdade de transcrever parte do conteúdo do site do festival:
"KASHISH - Festival Internacional de Cinema Queer de Mumbai, de 22 a 25 de Abril de 2010, promete quatro dias de celebração queer através de várias plataformas de expressão artística.
O maior festival de cinema queer apresenta pela primeira vez na Índia 110 filmes de 25 países. Reúne realizadores, argumentistas, intelectuais, académicos, activistas, estrelas e celebridades com um público tanto queer como mainstream, numa celebração interactiva da experiência queer.
Todos os filmes exibidos focam histórias e personagens gay, lésbicas, bissexuais e transgénero, explorando as diversificadas realidades, complexidades, alegrias e tristezas que constroem as suas experiências na Índia e pelo mundo fora.
Os dois locais onde serão feitas as exibições representam o ambicioso alcance do festival em dirigir-se a um público pan-Mumbai - a Alliance Française em Mumbai Sul e os cinemas PVR em Juhu, Mumbai Norte. Será a primeira vez que um festival queer será apresentado num cinema multiplex."
Visitem por favor o site do festival, é bastante interessante e explica inclusivamente o simbolismo das borboletas do logotipo: são as crisálidas da cor arco-íris que se libertam do casulo e voam.
Além disso, podem aproveitar para votar no casal gay masculino que mais gostavam de ver no ecrã.
Eu votei na parelha John Abraham & Abhay Deol!
4 comments:
Eu votaria no Abhay Deol com o Imran Khan, mas como esse par não existe na lista, o mais powerful deles é mesmo Abhay com John! :)
E nenhum filme brasileiro... :p
Muahahahahah!
E votaste neles?
Claro!
Também quero ir!
Postar um comentário