website statistics

sábado, 28 de março de 2009

Dil Diya Hai

Às vezes, estando com vontade de ver fimes indianos e tendo poucos títulos à escolha, acabo por comprar filmes que à partida não fazem o meu género.

Dil Diya Hai é um desses casos. Comprado numa "local masala shop", tem um enredo que faz lembrar um episódio da fantástica série Matrioshki. Mas na versão hindi ;)

Uma família indiana viaja até Londres em turismo, onde é acompanhada por um agente de viagens biscateiro. O tal agente tem a mãe no hospital a precisar de uma operação e, esgotando todos os recursos para angariar fundos para a tratar, vende uma das raparigas da família a um chulo cocainado londrino.

Entretanto a rapariga já se apaixonara pelo agente, o chulo também se apaixona por ela, e inicia-se uma operação de resgate da miúda das malhas da prostituição. Quer dizer, não exactamente da prostituição porque o chulo decide casar com ela (!) em vez de a pôr a render.

Suponho que para quem goste de filmes de acção com rapazes machões que salvam donzelas em perigo Dil Diya Hai não seja nada mau.

A mim fez-me espécie a mocita perdoar o gajo que a vendeu. Não é daquelas coisas de que uma pessoa se esqueça.
Também não percebi a paixão assolapada do chulo por ela mas o amor tem razões que a razão desconhece.

Achei piada ao facto de ver o actor Ashmit Patel, o mesmo que fazia de noivo meio paradão da heroína de Banaras, a fazer o papel de chulo. Tinha um ar execrável e estava sempre a dar na fruta, grande nível.

No final, confirmaram-se a minhas espectativas. Dil Diya Hai é o que costumo chamar "filme de safazeda", ou seja, aqueles em que os actores se esfregam uns nos outros sem pudor e as actrizes se vestem e pintam à Shilpa Shetty (lol). Suponho que se eu fosse um gajo tivesse gostado mais :P

A partir daqui acho que vou ter mais atenção ao que compro. Desde que vi Silsila que se confirmaram as minhas suspeitas de que o cinema mais antigo tem muita coisa boa para eu ver, por isso vou tratar de refrear este meu ímpeto de comprar novidades.

1 comments:

Unknown disse...

..o vosso correspondente de luanda promete que durante o inicio desta semana se dedicará, de forma renovada a enviar do caos africano os melhores textos que os 30º de noite lhe permitirem..
beijo & abraço aos colegas e acompanhantes deste grand blog masalico..
.p.

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens