Às vezes, estando com vontade de ver fimes indianos e tendo poucos títulos à escolha, acabo por comprar filmes que à partida não fazem o meu género.
Dil Diya Hai é um desses casos. Comprado numa "local masala shop", tem um enredo que faz lembrar um episódio da fantástica série Matrioshki. Mas na versão hindi ;)
Uma família indiana viaja até Londres em turismo, onde é acompanhada por um agente de viagens biscateiro. O tal agente tem a mãe no hospital a precisar de uma operação e, esgotando todos os recursos para angariar fundos para a tratar, vende uma das raparigas da família a um chulo cocainado londrino.
Entretanto a rapariga já se apaixonara pelo agente, o chulo também se apaixona por ela, e inicia-se uma operação de resgate da miúda das malhas da prostituição. Quer dizer, não exactamente da prostituição porque o chulo decide casar com ela (!) em vez de a pôr a render.
Suponho que para quem goste de filmes de acção com rapazes machões que salvam donzelas em perigo Dil Diya Hai não seja nada mau.
A mim fez-me espécie a mocita perdoar o gajo que a vendeu. Não é daquelas coisas de que uma pessoa se esqueça.
Também não percebi a paixão assolapada do chulo por ela mas o amor tem razões que a razão desconhece.
Achei piada ao facto de ver o actor Ashmit Patel, o mesmo que fazia de noivo meio paradão da heroína de Banaras, a fazer o papel de chulo. Tinha um ar execrável e estava sempre a dar na fruta, grande nível.
No final, confirmaram-se a minhas espectativas. Dil Diya Hai é o que costumo chamar "filme de safazeda", ou seja, aqueles em que os actores se esfregam uns nos outros sem pudor e as actrizes se vestem e pintam à Shilpa Shetty (lol). Suponho que se eu fosse um gajo tivesse gostado mais :P
A partir daqui acho que vou ter mais atenção ao que compro. Desde que vi Silsila que se confirmaram as minhas suspeitas de que o cinema mais antigo tem muita coisa boa para eu ver, por isso vou tratar de refrear este meu ímpeto de comprar novidades.
sábado, 28 de março de 2009
Dil Diya Hai
Escrevi sobre: Ashmit Patel, Bollywood, Cinema Indiano, Dil Diya Hai, Música Indiana, Portugal, Shilpa Shetty
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comments:
..o vosso correspondente de luanda promete que durante o inicio desta semana se dedicará, de forma renovada a enviar do caos africano os melhores textos que os 30º de noite lhe permitirem..
beijo & abraço aos colegas e acompanhantes deste grand blog masalico..
.p.
Postar um comentário