website statistics

domingo, 23 de agosto de 2009

Workshops de Dança na Comunidade Hindu de Portugal

Amados leitores, ouvi agora na rádio um anúncio relativo a várias workshops de dança a realizar no próximo mês de Setembro na Comunidade Hindu de Portugal.

A saber:

DIA D - DANCE DAY
6 de Setembro de 2009 (das 15:00 às 19:30)
6€ por pessoa
15:00/16:00 – Oriental Dance por Jaqueline Bettencourt
16:15/17:15 – Garba (Dança Popular Indiana) por Lajja Sambhavnath
17:30/18:30 – Danças Tribais Africanas por Jaqueline Bettencourt
18:45/19:45 – Kathak (Dança Clássica Indiana) por Lajja Sambhavnath

(inscrições abertas até dia 4 de Setembro)

WORKSHOP DE GARBA
14 a 18 de Setembro de 2009 (das 16:00 às 18:00 ou das 20:00 às 22:00)
15€ por pessoa (a partir dos 9 anos)

As inscrições podem ser feitas na própria Comunidade usando um dos seguintes contactos:

Comunidade Hindu de Portugal
Alameda Mahatma Gandhi,
1600-500 Lisboa
Portugal
Telef. 21 757 65 24 - 21 752 49 81/2
Fax. 21 752 44 59
E-mail:comunidadehindu@netcabo.pt
www.comunidadehindu.org

9 comments:

Ibirá Machado disse...

Uau, que demais!! :)

bárbara disse...

Sem dúvida. Garba é aquela dança com pauzinhos (não sei o nome deles) e é originária do Gujarat, o estado indiano de onde provém a maioria da comunidade residente em Portugal.

Ibirá Machado disse...

Ah, eu não sabia o nome daquela dança! E eles dançam em Lagaan, que se passa no Gujarat, justamente... pra mim, o mais impressionante, é como essa dança se assemelha a algumas danças tradicionais que surgiram aqui no Brasil, que também usam pausinhos, e tem até ritmo semelhante. :)

bárbara disse...

Nós cá também temos pauliteiros de Miranda. E pauliteiras tb :)

ana disse...

Músiquinha:
http://www.youtube.com/watch?v=0uandw-hcFI&feature=related

e
Informações de danças indianas no Porto (eu vou, eu vou!):

http://www.dancasorientais.blogspot.com/

(bem pertinho das nossas residências)

Unknown disse...

..se alguém me vier buscar, eu tb vou :'{

bárbara disse...

Darjeeling!
Oh Ana, mas estas aulas no PazPazes ainda se realizam?
Eu até gostava um niquinho de ir :)

Arleqvino, taduncho de ti aí nos trópicos...
Olha, vê isto, talvez te interesse: http://www.cdwow.com/DVD/CHANDNI-CHOWK-TO-CHINA/product/view/9990271
E tenho aqui uns filmitos para ti, achas que mande por correio ou guardo até ao teu regresso?

Ibirá Machado disse...

Haha! Adorei o "taduncho", é nova pra mim!

bárbara disse...

Vejam aqui um programa televisivo sobre as aulas :)

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens