website statistics

domingo, 16 de agosto de 2009

Shah Rukh Khan detido nos EUA

É um facto que o nosso blog contém basicamente informações sobre filmes e espectáculos e que raramente focamos notícias da actualidade. Mas esta eu não posso deixar passar.

No dia de ontem, o actor indiano Shah Rukh Khan foi detido durante duas horas no aeroporto de Newark, juntamente com um dos seus assistentes, porque ambos partilham um nome que consta na lista de potenciais passageiros perigosos (leia-se "terroristas") em vigor nos aeroportos americanos: Khan.

Ora o nome Khan é tão comum para um muçulmano como "Silva" ou "Pereira" é para um português. Para aumentar o ridículo da situação, o actor não teve sequer direito a um telefonema, só tendo conseguido contactar a embaixada indiana muito depois de ter sido detido inicialmente. E isto apesar da presença de várias pessoas que garantiam conhecê-lo dos seus filmes.

Sobre este assunto, a actriz Priyanka Chopra fez o seguinte comentário: "Chocante, perturbador e vergonhoso. É este tipo de comportamento que fomenta o ódio e o racismo. SRK é uma figura mundial, pelo amor de Deus. Tenham juízo!"

Será este episódio sintomático da execrável islamofobia americana? Sem dúvida. E nós aqui no Grand Masala detestamos esse tipo de coisas...

[fonte: Bollywood News and Bollywood Gossip | Actors | Actresses e mais uma data de sites]

4 comments:

Rodolfo disse...

Sem dúvida que é um reflexo do sentimento anti-islâmico que se sente (infelizmente não só) nos EUA... é uma miséria.

Unknown disse...

..coicidentemente, estava hoje a começar a escrever umas frases sobre o Asoka $| weeirdd..

Ibirá Machado disse...

Ai, achei esta postagem tão bem feitinha que vou copiá-la 100%, aproveitando o fato da minha falta de tempo desses dias... :p

E dessa vez não esperarei a aprovação, já que vocês provavelmente já estão dormindo uma hora dessas. E claro, com a devida e merecidíssima citação! ;)

Merci!

bárbara disse...

arleqvino: já aceitas que fomos separados à nascença?

Ibirá: eu pessoalmente durmo a qualquer hora, costumo fazer a siesta e à noite também gosto de me deitar cedo :)
Usa à vontade ;)

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens