website statistics

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Taare Zameen Par - Petição pela distribuição no Brasil






















O nosso caro amigo Ibirá Machado, autor do blog brasileiro Cinema Indiano, acaba de lançar uma petição pela exibição no Brasil do filme Taare Zameen Par - Every Child is Special.

Esta petição tem o nosso total apoio pois Taare Zameen Par, além de ser considerado um filme de excepção no panorama cinematográfico indiano, é também um filme muito pouco divulgado e difícil de arranjar, tanto por terras lusas como brasileiras.

Tendo sido realizado e protagonizado por Aamir Khan, um dos mais importantes actores da sua geração, TZP tem uma forte vertente pedagógica, reflectindo sobre a vivência e a educação de uma criança com dislexia, uma doença geralmente negligenciada.

Nós em Portugal facilmente temos acesso em DVD a outras obras do mesmo actor, tais como os filmes Laagan e Mangal Pandey. Mas por algum motivo, TZP não se encontra à venda. Se quiseremos encomendar online, é melhor estarmos preparados para desembolsar quase 30€.

Por estes motivos, desejamos sucesso a esta petição e que abra portas à distribuição, tanto nos cinemas como no mercado doméstico, à comercialização de filmes indianos no Brasil.

De igual modo, pedimos aos nossos leitores brasileiros que assinem a petição e a façam chegar ao maior número de pessoas possível. Obrigada!

ASSINE AQUI A PETIÇÃO!

3 comments:

Ibirá Machado disse...

Muitíssimo obrigado pelo apoio, de coração! :)

bárbara disse...

Ora essa! Estamos com esta petição a 100%!
E já consegui assinar. Achava que todos os campos eram obrigatórios mas afinal não são :)

Ibirá Machado disse...

Eu vi sua assinatura e fiquei MUITO feliz! :D

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens