Ontem foi um dia cansativo por isso decidi ver um filme calminho. Comprei recentemente Jab We Met, um filme que chegou a estar em exibição nos cinemas em Lisboa (!) mas que não tive possibilidade de ir ver pois já vivia no Porto. É verdade, eu sou uma pseuso-alfacinha a viver na Invicta e por isso não tenho a facilidade de ir a uma loja e comprar um filmito que queira ver, tenho mesmo de mandar vir de fora ou orientar-me com o pouco que cá encontro. Adiante.
Este filme é adorável. Vi-o com um sorriso parvo na cara.
Jab We Met foi realizado por Imtiaz Ali e começa de uma forma soturna, com o empresário Aditya (Shahid Kapur) a abandonar o emprego, o carro, etc, por ter sido rejeitado pela rapariga de quem gosta. Apanha um comboio sem bilhete e sem destino definido e aí conhece a faladora Geet (Kareena Kapoor) que fala incessantemente durante a viagem. Quando Aditya sai do comboio num dos apeadeiros, Geet corre atrás dele, de pijama, para o avisar que o comboio está a partir. E também ela fica para trás.
Apesar de Aditya se apaixonar gradualmente por Geet, faz tudo para que ela seja feliz junto do namorado, com quem tenciona fugir para se casar.
O problema está quando a família dela vai atrás dele por achar que ele a raptou.Creio que se formos ver a definição de "comédia romântica" numa enciclopédia, está lá o poster de Jab We Met.
Mais uma vez, Kareena Kapoor é muito cómica e divertida na tela, e, à data da realização, ela e Shahid Kapur eram um casal, e sem dúvida um dos mais fofos que possamos imaginar! Graças a isso, temos até direito a um beijinho apaixonado, ihihih!
Adorei!
domingo, 14 de dezembro de 2008
Jab We Met
Escrevi sobre: Bollywood, Cinema Indiano, Crítica, Imtiaz Ali, Jab We met, Kareena Kapoor, Música Indiana, Portugal, Shahid Kapur
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comments:
Achei este filme mais um da categoria "comédia romântica bobinha e sem graça de Bollywood", além de que, é extremamente machista.
As partes da Kareena viajando a noite e sendo confundida com prostituta, e sempre precisando de um macho para defende-la, são uma pequena amostra do total machismo do filme.
Não sei, ando sem paciência alguma pra estes filmes bestas... Bollywood tem tanta coisa melhor...
Eu descobri anteontem que este filme é um remake de um filme americano (para não variar). É o típico filminho de domingo à tarde, não vale a pena pensar muito. Eu confesso que já esqueci a maior parte da história :)
Postar um comentário