website statistics

domingo, 14 de dezembro de 2008

Jab We Met

Ontem foi um dia cansativo por isso decidi ver um filme calminho. Comprei recentemente Jab We Met, um filme que chegou a estar em exibição nos cinemas em Lisboa (!) mas que não tive possibilidade de ir ver pois já vivia no Porto. É verdade, eu sou uma pseuso-alfacinha a viver na Invicta e por isso não tenho a facilidade de ir a uma loja e comprar um filmito que queira ver, tenho mesmo de mandar vir de fora ou orientar-me com o pouco que cá encontro. Adiante.

Este filme é adorável. Vi-o com um sorriso parvo na cara.

Jab We Met foi realizado por Imtiaz Ali e começa de uma forma soturna, com o empresário Aditya (Shahid Kapur) a abandonar o emprego, o carro, etc, por ter sido rejeitado pela rapariga de quem gosta. Apanha um comboio sem bilhete e sem destino definido e aí conhece a faladora Geet (Kareena Kapoor) que fala incessantemente durante a viagem. Quando Aditya sai do comboio num dos apeadeiros, Geet corre atrás dele, de pijama, para o avisar que o comboio está a partir. E também ela fica para trás.

Apesar de Aditya se apaixonar gradualmente por Geet, faz tudo para que ela seja feliz junto do namorado, com quem tenciona fugir para se casar.
O problema está quando a família dela vai atrás dele por achar que ele a raptou.

Creio que se formos ver a definição de "comédia romântica" numa enciclopédia, está lá o poster de Jab We Met.
Mais uma vez, Kareena Kapoor é muito cómica e divertida na tela, e, à data da realização, ela e Shahid Kapur eram um casal, e sem dúvida um dos mais fofos que possamos imaginar! Graças a isso, temos até direito a um beijinho apaixonado, ihihih!
Adorei!

2 comments:

Iseedeadpeople disse...

Achei este filme mais um da categoria "comédia romântica bobinha e sem graça de Bollywood", além de que, é extremamente machista.

As partes da Kareena viajando a noite e sendo confundida com prostituta, e sempre precisando de um macho para defende-la, são uma pequena amostra do total machismo do filme.

Não sei, ando sem paciência alguma pra estes filmes bestas... Bollywood tem tanta coisa melhor...

bárbara disse...

Eu descobri anteontem que este filme é um remake de um filme americano (para não variar). É o típico filminho de domingo à tarde, não vale a pena pensar muito. Eu confesso que já esqueci a maior parte da história :)

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens