website statistics

sábado, 27 de dezembro de 2008

Honeymoon Travels PVT. LTD.

Escrito e realizado por Reema Kagti, que já trabalhara como assistente de realização em grandes produções como Lagaan ou Vanity Fair, Honeymoon Travels PVT. LTD. é uma excelente estreia.

Datado de 2007, este filme tem uma linguagem aberta e uma mensagem progressiva, não deixando nenhum assunto de fora no que toca ao casamento.

A acção desenrola-se principalmente em Goa, onde seis pares recém-casados vão passar a lua de mel, transportados a bordo de um autocarro cor-de-rosa chamado Highway Queen.

Desde um casal muito moderno que se conhece pela internet até ao recém-casados perfeitinhos que sempre namoraram, Honeymoon Travels tem tudo.
E depois há as revelações. O rapaz que descobre após o casamento que talvez seja gay, a rapariga recém-casada que rejeita o marido que os pais arranjaram e um marido conservador que se liberta através da ingestão involuntária de substâncias ilícitas no ambiente liberal da cena trance de Goa.

Ao longo do filme, somos presenteados com flashbacks do passado narrados por um locutor de rádio e que irão deliciar fãs do francês Le fabuleux destin d'Amélie Poulain ou de The Shoe Fairy, de Taiwan.

Este filme além de divertido é bastante sincero e ligeiro - tendo até alguns momentos de surrealismo inesperado.
Quanto à música, amei. O DJ da rádio vai contando as história ao som de músicas de filmes antigos, tem alguma electrónica animada e, principalmente, Sajnaji Vaari Vaari, cantada pela sempre "bombante" Sunidhi Chauhan.

Falta só dizer que este filme teve edição em Portugal através da Dikebarnel e que as legendas em Português estão 100%. Está à venda em Fnacs, Media Markts e similares.

2 comments:

Anônimo disse...

Adorei seu blog!
Dificilmente encontramos material em português ou fãs do cinema indiano.

Marcia
São Paulo/Brasil

bárbara disse...

Obrigada, Márcia :)

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens