website statistics

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Onde posso ver filmes indianos?

Oito anos depois do nosso post intitulado 'Onde posso comprar filmes indianos?', eis que está na altura de fazer um ponto de situação sobre onde encontrar - e ver - cinema indiano.

Quem está em Portugal ou tem de alguma forma acesso à RTP1 já terá notado que aos domingos e em alguns feriados têm havido sessões de Bollywood durante a tarde. Isto é o que eu sempre sonhei. Filmes populares indianos bem traduzidos e servidos à população em geral em horário de estar em casa a ver TV no sofá. O blogger José Ferreira do blog Cinema Indiano Bollywood tem publicado a programação. Consultem-na!

Entretanto, e fruto da dedicação continuada de algumas pessoas por quem temos uma predilecção, eis que surgiu o incrível site brasileiro Cine Challo! e a respectiva comunidade no Facebook.
O esforço e o método que foram empregues para criar este site - onde se reunem filmes de todo o sub-continente indiano - fazem-me corar de vergonha. Os filmes estão bem escolhidos, bem legendados e graças a este site o cinema indiano (e paquistanês, porque não?) está ao alcance de qualquer pessoa que o queira ver. Obrigada, pessoal!

Essencialmente é isto. Não tenho visto filmes à venda em lojas em Lisboa (onde voltei a viver) e não sei se vou voltar a ver. Os tempos mudaram e as plataformas também. Mas Bollywood está para ficar. Até à próxima!

0 comments:

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens