website statistics

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Shakir Khan e Vikas Tripathi no Museu do Oriente

Em palco vai estar Shakir Khan, músico de oitava geração, filho do mestre de sitar, Ustad Shahi Parvez Khan, aclamado na Índia e também na Europa e Estados Unidos não só pela interpretação que faz da música clássica mas também pelos seus trabalhos de fusão com grupos de jazz e new age. Em Shakir encontramos a grande profundidade e subtileza da tradição clássica indiana, a inovação musical e uma energia jovem e renovada que faz dele o mais talentoso continuador da mais importante tradição clássica musical. 
Shakir é acompanhado, na tabla, por Vikas Tripathi, grande percussionista de Benarés e músico de reconhecida trajectória.


Shakir Khan é reconhecido internacionalmente como um dos mais sensíveis e dinâmicos jovens executantes de sitar. Seguindo as pisadas do seu prodigioso pai e guru – o mestre de sitar Ustad Shahid Parvez Khan, Shakir Khan impõe-se pela sua refinada exposição melódica, o seu intrincado e sofisticado sentido do ritmo e a sua impressionante e irrepreensível técnica experimental.

Vikas Tripathi é um dos novos talentos da música originária da Índia, com a tabla, o seu instrumento de eleição. Os seus ritmos possuem um magnetismo que nos transportam tanto aos sons mais ancestrais como às mais modernas tendências musicais. 
Vikas Tripathi é um artista eclético e inovador que desfruta da interpretação da música clássica hindu mostrando-se aberto à criação ou ao acompanhamento de qualquer estilo musical que aceite incluir a harmonia e o ritmo da percussão hindu.


12 Julho | 21.30

PROGRAMA
1) Raga Bageshree 
2) Raga Kirwani 
3) Raga Dhun 

0 comments:

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens