website statistics

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Trimûrti - Museu do Oriente


Depois de terminar o II Festival de Danças do Mundo, onde haverá uma actuação de dança indiana pela bailarina Tarikavalli, o Museu do Oriente apresenta um espectáculo completo da mesma artista, desta feita no seu auditório.

"Trimûrti (que designa as três formas cognoscíveis aos humanos da divindade suprema Brâhman) é o título de este espectáculo de Bharata-Natyam, dança tradicional indiana de movimentos estilizados e graciosos, interpretado pela bailarina Tarikavalli, que lhe junta técnicas de abhinaya, trabalho de expressão do rosto e dos movimentos que visam comunicar ao público as emoções e sentimentos subjacentes à coreografia.

É através da evocação deste círculo eterno e em constante mutação que Tarikavalli decidiu prestar homenagem aos seus mestres recentemente falecidos, U.S.Krishna Rao e sua mulher, Chandrabhaga Devi. Dando um especial destaque aos ritmos, o “estilo Pandanallur” - que ambos ensinavam - alia a graça ao vigor e explora ao máximo o espaço cénico. Neste espectáculo de memórias, Tarikavalli será acompanhada por quatro músicos vindos directamente de Bangalore e que foram formados por U.S.Krishna Rao, numa comunhão estreita entre a música e a coreografia."

Museu do Oriente - Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte) 1350-352 Lisboa
9-11-2009 21:30
Reserva de Bilhetes: 213 585 244
Preço: € 15,00; €10,00 (grupos com mais de 10 pessoas)
M/4
Duração: 90’, sem intervalo

[informação retirada do site do Museu do Oriente e partilhada connosco pelo blogger MK)

5 comments:

Ibirá Machado disse...

Eu quero! Aceita meia entrada para estudante?... :@

bárbara disse...

Eu juro que antes de criar este blog não fazia ideia de haver taaaanta oferta de espectáculos de cultura indiana em Portugal... Oo

Unknown disse...

Olá Bárbara,

Mto obrigada pelos posts extra-cinema indiano k têm feito ultimamente. De facto há mta coisa sobre a cultura indiana, ms é sobretudo em Lx, axo eu...sorte a minha =)

E kto à Tarikavalli é DIVINAL, vi-a o ano passado no CCB e recomendo vivamente a todos. E é sempre bom saber k é franco-portuguesa, haja esperança pra gente cm eu c os pés de chumbo LOL

Muito parabéns pelo primeiro aniversário e espero k celebrem muitos mais

Ibirá Machado disse...

Ou será que os espetáculos vieram depois de dito blog ser criado? ;)

bárbara disse...

Obrigada, Kuka!
Infelizmente nunca vi nenhuma actuação da Tarikavalli mas ela inclusivamente dá aulas cá em Portugal de vez em quando. mas eu tb padeço do problema dos pés de chumbo :P

E não, Ibirá, os espectáculos não vieram depois do blog. :)
Eu é que antes só sabia das coisas depois de terem acontecido e decidi pôr um fim nisso. Por mim e por aqueles que são como eu :)

Related Posts with Thumbnails
 
Template by suckmylolly.com - background image by mjmj lemmens