Este era daqueles filmes que não só queria ver como queria mesmo ver.
Brilhante comédia de acção (cheio de acção mesmo) que nos conta a viagem de um humilde orfão de Chandni Chowk de seu nome Sidhu (protagonizado por Akshay Kumar) até à China.
E porque é que o Sidhu vai parar à China? Bom, basicamente porque uns pobres aldeões oprimidos por um vilão chamado Hojo (Chia Hui Liu) o tomam pelo lendário herói Liu Sheng (que por sinal existe mesmo e está longe de ser um herói...).
O bom do Sidhu que não prima pelo intelecto arguto acaba por ser convencido por Chopstick (um místico charlatão desempenhado por Ranvir Shorey) que os chineses o acham o máximo e uma espécie de herói, "esquecendo-se" de lhe dizer que é suposto ele matar o tal Hojo...
Em paralelo temos a história de Sakhi (Deepika Padukone), a "Miss TSM", que é a cara e corpo de um fabricante de gadgets chineses, que igualmente embarca numa viagem para a China para conhecer os "patrões" e prestar as suas homenagens ao pai e irmã desaparecidos, mortos às mãos do tal Hojo que, como se percebe, é mesmo ruim.
Chegando à aldeia nativa do herói Liu Sheng, Sidhu tem o primeiro confronto com Hojo, que sendo mau como tudo, lhe mata o mentor Dada (Mithun Chakraborty), dá um arraial de porrada daqueles e termina em grande estilo urinando em cima do nosso pobre herói.
Agora desfeito e humilhado, Sidhu compreende que talvez não seja Liu Sheng mas está determinado a vingar a morte de Dada; essa vingança será tornada possível pelo conhecimento de um pedinte louco (que se vem a descobrir ter um passado muito relevante para a história) que lhe ensina Kung Fu, tendo o espectador direito às típicas cenas de treinos menos sucedidos até ao aprimoramento da técnica que tornam o herói imbatível.
Chandni Chowk to China é um filme para toda a família sem dúvida e um que funde dois mundos asiáticos tão ricos: o da luta à maneira dos chineses com o song and dance dos indianos.
tendo sido filmado na Índia, na China e na Tailândia dá-nos uns postais turísticos simpáticos e que conferem uma aura de legitimidade a toda a história de herói-que-salva-a-aldeia-à-porrada. Claro está que estando na China aproveitaram para usar a muralha por tudo e por nada, até mesmo nas partes do treino de artes marciais do bendito Akshay que aparece a fazer abdominais empoleirado na dita.
Não querendo estar a revelar toda a história do filme só vos posso recomendar (vivamente) que vejam este filme para uns bocados bem passados. O Akshay está mais cómico do que nunca e faz todo o sentido nesta sua personagem uma vez que em tempos também ele cortou legumes para um restaurante e também ele practica artes marciais (leiam mais sobre isto e outras curiosidades no texto que foi escrito aqui).
Para aguçar o apetite, fica uma pequena sequência com a Deepika, que também tem o papel duplo de Meow Meow, uma das assassinas/moça de recados do facínora Hojo.
Mulheres bonitas a dar enxertos de porrada, o que querem mais?
sábado, 5 de setembro de 2009
Chandni Chowk to China
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comments:
Ainda não vi esse filme :S
Esse filme é muito hilário, vale a pena!
Deepika em grande forma e a dobrar!
Oi Pessoal do do Blog Grand Masala
eu já venho lendo esse blog a algum tempo e gosto muito!
hoje deixo meu Primeiro Comentário..
Eu Li sobre esse filme aqui, ai baixei e assisti no Sábado agora!
eu adorei ri muito e até me emocionei um pouco, muito bom o filme vale a pena!
Parabéns Pelo Blog...
Abraços...
Olá Vinicius, antes de mais e em nome do Grand Masala, obrigado pelo elogio! É bom saber que gostam do que fazemos.
Ainda bem que a minha crítica serviu de incentivo porque o filme é realmente muito divertido e vale mesmo a pena ver.
Cumprimentos da malta :)
Tenho preguiça de assistir a esse filme, mas uma música dele ficou na minha cabeça por semanas!Acho que se chama Tere Naina ^^
Postar um comentário