sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Anoushka Shankar em Portugal
A Fundação Gulbenkian apresentará dia 21 de Março de 2011 um concerto da sitarista Anoushka Shankar, filha do ultra-famoso Ravi Shankar e irmã da cantora norte-americana Norah Jones.
O espectáculo realiza-se às 21h no Grande Auditório da Gulbenkian, em Lisboa.
Sabemos que é só daqui a uns meses, mas prevemos que seja concerto para esgotar com alguma rapidez.
Aqui fica uma breve descrição da artista e do evento retirada do site Os Cantos do Mundo:
Personalidade musical multifacetada, com raízes na música erudita indiana, Anoushka Shankar explora os cruzamentos entre a música indiana e uma variedade de géneros, incluindo a música electrónica, o jazz, o flamenco e a música erudita ocidental. O novo projecto de Anoushka Shankar (sitar), constituído por Tanmoy Bose (tabla), Ravichandra Kulur (flauta, bansuri, kanjira) e Pirashanna Thevaraja (mridangam, kanjira, ghatam), explora a relação entre o Norte da Índia, a pátria do sitar, e o Sul da Índia, uma região de diversas e intrigantes influências.
Sendo que pelo menos 50% da equipa do Grand Masala é militante activa da causa dos direitos dos animais, cumpre-nos informar aqueles que partilham as nossas crenças que a Fundação Gulbenkian é uma das entidades portuguesas que mais promove a realização de testes laboratoriais em animais. Talvez seja algo que alguns leitores queiram ter em conta ao assistir a espectáculos na Gulbenkian, nem que seja para deixar uma nota de desagrado na caixa de sugestões.
Para de alguma forma tentarmos equilibrar a ordem do universo - e também para mostrar que a artista, além de ser bonita e talentosa, é também uma pessoa de bom coração - aqui fica uma foto de Anoushka Shankar para a PETA Índia numa campanha contra a manutenção de animais em zoológicos.
Escrevi sobre: Animais, Anoushka Shankar, Lisboa, Música Indiana, Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comments:
Infelizmente parece que já não vem cá, mas as razões devem ser boas! vai ser mamã :)
Postar um comentário